Pular para o conteúdo

Você já pensou em visitar um dos cemitérios mais famosos do mundo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Provavelmente você visita um cemitério quando sente saudades de um ente querido que descansa no local.  

Por outro lado, existem cemitérios espalhados pelo mundo que você não precisa ter necessariamente um familiar ou amigo abrigado no local para sentir curiosidade em visitar, uma vez que alguns cemitérios possuem histórias tão famosas e curiosas que é impossível não sentirmos vontade de conhecê-los.  

Geralmente, os cemitérios mais famosos do mundo abrigam celebridades e pessoas que foram importantes na história do mundo – e é sobre isso que vamos falar no texto de hoje. 

Conheça os 10 cemitérios mais famosos do mundo 

No Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro em grande parte do ocidente, milhões de pessoas ao redor do mundo visitam o túmulo de seus entes queridos, a fim de honrarem a memória da pessoa que partiu.  

Claro, em outros dias do ano pessoas que faleceram também são lembradas com visitas esporádicas e homenagens pessoais.  

Algumas dessas pessoas, no entanto, são reconhecidas e admiradas pelo grande público ao redor do mundo, e por essa razão seus túmulos são visitados com muita frequência, tornando o cemitério em que estão enterrados um local famoso e turístico.  

Ficou curioso em saber quais são esses locais? O Terra Santa vai te mostrar. Continue lendo e se fascine pelos 10 cemitérios mais famosos do mundo!  

Cemitério da Recoleta – Buenos Aires, Argentina 

O local de descanso de Eva Perón atrai inúmeros visitantes todos os anos.  

Além disso, o cemitério também é conhecido pela sua diferente e monumental arquitetura. 

Nele, existem estátuas gigantes de mármore e mausoléus esculpidos, onde estão enterradas as personalidades mais prestigiosas da Argentina.  

Você pode visitá-lo em qualquer dia da semana para se deslumbrar com um museu a céu aberto. 

Cemitério Nacional de Arlington – Washington D.C.,EUA 

Considerado o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, o Cemitério Nacional de Arlington foi fundado na antiga residência de descendentes de George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos.  

No local, estão enterrados mais de 400 mil soldados.  

Entre os nomes mais conhecidos, encontra-se o ex-presidente americano John Kennedy e todos os astronautas da nave Challenger (que explodiu em pleno ar, após 73 segundos de decolagem).  

Apesar de ter diversos personagens históricos e reconhecidos enterrados no local, o túmulo que recebe mais visitantes é o do Soldado Desconhecido, onde os corpos de três soldados não-identificados são guardados por uma Guarda de Honra do exército. Por esse motivo, o local é bastante procurado por turistas, além de ser uma tradição visitá-lo durante a posse presidencial americana.  

Cemitério de Highgate – Londres, Inglaterra 

Mais conhecido por St. James, o Cemitério de Highgate, localizado em Londres, na Inglaterra, é um dos cemitérios mais conhecidos e visitados do mundo.  

Inaugurado em 1839, era a residência final de famílias ricas londrinas. No local, são encontradas lápides monumentais construídas pelas pessoas de mais poder da Inglaterra na Era Vitoriana.  

O local é muito conhecido por conter como habitante o famoso sociólogo alemão Karl Marx – uma das sepulturas mais visitadas de Londres.  

Abadia de Westminster – Londres, Inglaterra 

Não é bem um cemitério, mas nesse local estão descansando algumas das personalidades mais conhecidas e influentes no mundo, como Isaac Newton e Charles Darwin, além de reis, rainhas, entre outros.  

Fundada no século X, é uma das igrejas mais notáveis do Reino Unido e o local de sepultamento das monarquias inglesas.  

Zentralfriedhof – Viena, Áustria

 

Zentralfriedhof, localizado em Viena, na Áustria, é um dos maiores cemitérios do mundo, sendo o maior da Europa, abrigando cerca de 3 milhões de habitantes.  

Entre os mais famosos, estão algumas das personalidades mais conhecidas da música Clássica, como BeethovenBrahmsFranz Schubert e Johann Strauss 

Um fato curioso é que, por ser tão grande, o cemitério se comporta quase como uma cidade, tendo sua própria linha de ônibus.  

Cemitério de São João Batista – Rio de Janeiro, Brasil 

Os artistas brasileiros também merecem um lugar nessa lista.  

Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, é o local de descanso de algumas celebridades do Brasil.  

Entre as pessoas mais famosas e que recebem mais visitas, estão Cazuza, Carmem Miranda, Santos Dumont e Tom Jobim.  

Cemitério da Consolação – São Paulo, Brasil 

Localizado em São Paulo, esse é um dos cemitérios mais famosos do país.  

O Cemitério da Consolação foi inaugurado em 1858 e abriga algumas personalidades brasileiras, como o escritor Monteiro Lobato e a Marquesa de Santos 

É o cemitério mais antigo da cidade de São Paulo e conta com visitas guiadas para quem quiser conhecê-lo.  

St Louis No. 1 – Nova Orleans, EUA 

St Louis No. 1 é o mais antigo cemitério de Nova Orleans, nos Estados Unidos.  

Considerado um dos cemitérios mais assombrados e procurados pelos turistas, esse é o local de descanso de pessoas conhecidas na história dos Estados Unidos.  

Se você tem interesse em visitar o cemitério, pode fazer um tour com guias especializados que vão te contar em detalhes toda a história do local.  

Hollywood Forever – Los Angeles, EUA 

Considerado o cemitério das celebridades, o Hollywood Forever fica localizado em Hollywood, Los Angeles, Estados Unidos.  

Fundado em 1899, o local abriga algumas das celebridades mais famosas e marcantes da Cultura Pop.  

Se você quer garantir uma vaga no local, pode procurar a administração do cemitério e desembolsar uma quantia que varia de R$ 33 mil à R$ 89 mil.  

Cemitério de Babaoshan – Pequim, China 

Esse é o local de descanso dos membros das dinastias chinesas e de heróis revolucionários que marcaram a história da China.  

O Cemitério de Babaoshan, localizado em Pequim, na capital chinesa, é um dos cemitérios mais famosos do mundo e o mais famoso do país.  

Para ser enterrado no local, você deve pagar uma quantia que pode chegar até a 165 mil dólares. Vai encarar?  

No texto de hoje, trouxemos alguns dos cemitérios mais famosos do mundo que você pode ter interesse em visitar. Você acha que nós esquecemos de algum que tem uma história interessante? Comenta aqui abaixo!  

Um lugar de tranquilidade e paz para o descanso de quem você ama.

Relacionados

Precisa de ajuda?

Abrir bate-papo
Olá,
Podemos ajudá-lo?