Pular para o conteúdo

Comprar Jazigo: Vale a pena investir antes ou deixar para depois?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pensar nesse momento imprevisível é difícil, mas o planejamento reduz custos e traz conforto aos familiares 

Morte. Toda vez que esse assunto surge numa roda de conversa tem sempre alguém que solta aquela frase: “ besta, vira essa boca pra lá! Isso lá é hora de falar disso?” 

Ok! Tudo bem, já dei três batidas na madeira. Agora vem aqui, já concordamos em uma coisa: lidar com a morte nunca é fácil, ainda mais quando estamos falando daquelas pessoas que estão próximas a nós: pai, mãe, avós. Chega a bater aquele incômodo só de pensar.  

Porém, o objetivo do Terra Santa Cemitério Parque com esse texto não é reforçar esses medos, e sim, fazer você enxergar esse momento tão presente em nossas vidas de uma maneira um pouco diferente. Então vamos lá!  

Definir o sepultamento em luto é dolorido 

O luto dificulta as tomadas de decisões e lidar com a burocracia do sepultamento em plena dor é mais difícil do que o imaginado. Pense em todas as etapas que envolve o sepultamento: ir ao hospital, ir ao cartório, funerária, providenciar o local do velório, correr atrás de uma vaga no cemitério. Já dá aquela canseira só de narrar todo esse percurso.  

Agora imagine ter que fazer isso tudo carregando no peito a dor de ter acabado de perder um parente. Bem complicado, não é? 

Pois bem, é por isso que o luto é dolorido. E isso é uma coisa perfeitamente natural, faz parte do nosso processo como seres humanos. No entanto, a mensagem que queremos passar é que boa parte dessa carga pode ser dividida, ou pelo menos amenizada, a partir da assessoria de profissionais especializados nisso. Pessoas que ao contrário de você, precisam lidar com a morte todos os dias, e que por isso entendem muito bem a sua dor e sabem exatamente como te ajudar. 

Por que ninguém planeja o inevitável? A morte ainda é um tabu 

“A morte é única certeza dessa vida”. Você provavelmente já ouviu esse ditado popular sair da boca de alguém mais velho. A frase parece meio óbvia, mas o que mais chama a atenção nela é o seguinte dilema: se destino de todos é o mesmo, por que falar sobre a morte ainda é um tabu?  

A primeira resposta que nos vem à mente é que esse é um assunto místico, que envolve segredos que talvez nunca vamos saber claramente.  

Temos medo do desconhecido. Então, o certo deveria ser se planejar, conhecer melhor e, por que não, quebrar esse tabu, isso é, perder esse medo.  

Sabemos que é difícil. No entanto, se você está lendo esse texto até aqui, há de concordar que esse momento deveria ser planejado ainda em vida. Dessa forma, é possível tornar a situação menos penosa e mais confortável para os que ficam e sentem a dor da perda.  

Jazigo de uso futuro é acessível e vale a pena 

O que você sabe sobre jazigo perpétuo? Bom, já vamos te adiantar que o objetivo desse serviço é deixar menos complicado um momento que por si só já é muito complexo. Afinal de contas, estamos falando de algo que não podemos prever. Mas, que sim, podemos nos planejar, e assim, economizar e facilitar a vida dos nossos familiares.  

Existem vários planos para quem deseja comprar jazigo para uso futuro, que são mais acessíveis do que a comprar jazigo para uso imediato, por exemplo. Adquirir um jazigo nessas condições evita que a família do ente contraia dívidas financeiras decorrentes da falta de planejamento. As vantagens são evidentes, mas vale a pena a gente listar os principais benefícios envolvidos:
 

  •  Economia financeira, com valor atrativo e parcelas menores, que não impactam o orçamento familiar; 
  •  Possibilidade de planejar a despedida indicando preferências, homenagens e se deseja doar órgãos; 
  •  Amparo à família por meio de planejamento e jazigo, evitando preocupações e a contração de dívidas; e 
  •  Possibilidade de comprar um jazigo familiar, onde será possível sepultar outros membros da família, deixando todos protegidos contra quaisquer eventualidades. 

Comprar jazigo é um investimento que pode ser planejado pensando na saúde emocional e financeira da família. 

Terra Santa: Ajudando a planejar a sua partida 

Quem está passando pela zona leste de Belo Horizonte, logo após a Cidade Nova em direção a Sabará, às margens da MGC- 262, no Km 5, se depara com um prédio vistoso, de arquitetura moderna e um espaço com ampla área verde, que nos traz os mais ternos sentimentos de paz, tranquilidade e aconchego. O Terra Santa Cemitério Parque acredita que a sua missão está cumprida quando tem certeza de que seus visitantes se sentiram exatamente assim.  

E para que isso aconteça, o Terra Santa, que é um dos maiores cemitérios parques da grande BH, investiu não apenas em uma estrutura que chama atenção, mas também em um espaço interno que promove o acolhimento. Uma das maiores salas de velórios de Minas Gerais e confortáveis quartos para repouso, dão conta disso.  

Ficou interessado em saber mais sobre como este planejamento pode auxiliar você e a sua família? Vamos resolver isso e tornar esse momento mais fácil para quem fica. 

Conheça o Terra Santa Cemitério Parque e as suas condições para você comprar jazigo antecipadamente. E se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios de comprar jazigo de forma antecipada, pode falar diretamente com um de nossos consultores pelo WhatsApp, é fácil e rápido: (31) 97565-9488 

Um lugar de tranquilidade e paz para o descanso de quem você ama.

Relacionados

Precisa de ajuda?